Aprenda a reunir provas para documentar os bens do casal e evitar uma divisão injusta.
Muitas mulheres têm medo de sair de casa e perder os seus direitos, no e-book te orientamos sobre como proceder para se resguardar.
Entenda sobre o processo de guarda e regulamentação de visitas. Não corra o risco de perder os seus filhos ou ficar afastada deles.
O divórcio amigável ou consensual ocorre quando o casal está de acordo com o fim do relacionamento, divisão de bens e guarda dos filhos. Mesmo sendo consensual, o divórcio deve ser homologado pelo juiz para que tenha validade legal e produza efeitos perante a sociedade.
No divórcio litigioso o casal não entra em acordo sobre os pontos do divórcio precisamos recorrer a via judicial. Quando isso acontece o juiz irá decidir sobre a divisão dos bens e a guarda dos filhos a partir das provas produzidas pelo casal. É uma modalidade mais lenta e psicologicamente mais desgastante.
O Divórcio em cartório é uma opção mais rápida e mais econômica para os casais que fazem a opção pelo divórcio amigável. O casal que faz essa opção precisa atender aos seguintes requisitos: estar de acordo com todos os pontos do divórcio, não ter filhos menores e a esposa não pode estar grávida.